0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC luta pelo diploma na Semana da Comunicação

As diretoras do SJSC Fabíola de Souza e Míriam Santini de Abreu estiveram na quarta-feira, dia 13, na Assembléia do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Florianópolis e Região (SEEB Floripa) para recolher assinaturas no abaixo-assinado que será enviado ao Ministério Público Federal em apoio à Ação Civil Pública movida contra o oligopólio exercido pelo Grupo RBS no Estado. Foram recolhidas cerca de 300 assinaturas.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina já definiu as atividades da SEMANA DA COMUNICAÇÃO, convocada pela FENAJ, de 18 a 23 de outubro, na luta pelo cumprimento das deliberações da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizado em dezembro do ano passado. Em Santa Catarina, a ênfase da Semana será pela volta da obrigatoriedade da formação superior específica para o exercício do jornalismo e contra o oligopólio dos meios de comunicação no Estado. Com relação ao segundo tema, o Sindicato irá finalizar a coleta de assinaturas no abaixo-assinado que será enviado ao Ministério Público Federal em apoio à Ação Civil Pública movida contra o oligopólio exercido pelo Grupo RBS no Estado.

Confira a programação da Semana:

Florianópolis:

– Dia 19 de outubro, terça-feira, das 11h às 14h, no TICEN, coleta de assinaturas no abaixo-assinado contra o oligopólio de mídia do Grupo RBS. Apoio do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (SEEB Floripa).

– Dia 21 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, no Curso de Jornalismo da Estácio de Sá, debate com os estudantes sobre a luta pela obrigatoriedade da formação superior específica para o exercício do jornalismo e sobre os temas do “Cadernos de Jornalismo 1” do SJSC.

– Dia 21 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h, mobilização na Unisul – Pedra Branca, em conjunto com Enecos-Sul e Centro Acadêmico.

Joinville (as atividades serão nos dias 26 e 27 de outubro, terça e quarta):

– Dia 26 de outubro, terça-feira, pela manhã e tarde, visita a locais de trabalho, e às 19 horas, no Curso de Jornalismo do IELUSC, debate com estudantes sobre a luta pela obrigatoriedade da formação superior específica para o exercício do jornalismo, sobre os temas do “Cadernos de Jornalismo 1” do SJSC e sobre o exercício da profissão de jornalista.

– Dia 27 de outubro, quarta-feira, reunião com a coordenadora da TV Brasil Esperança de Joinville e visita às redações do Notícias do Dia, A Notícia e EDM, entre outras empresas, para conversa com os jornalistas. Participação em programa ao vivo da Mais FM Joinville às 18h.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas