0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sem pagar salários, TV Catarina suspende programação local

Sem pagar salários há mais de 60 dias, a TV Catarina (antiga Band-SC) está sem transmitir a programação local de jornalismo desde o dia 7 de julho. Os funcionários foram liberados do trabalho por conta da falta de pagamento. Além do salário, a empresa não tem depositado os valores relativos ao Fundo de Garantia (FGTS).

A crise na emissora já ocorre há pelo menos dois anos. Os atrasos nos salários são regulares, mas segundo funcionários, era comum que a empresa os pagasse ainda no mesmo mês. Funcionários demitidos também revelam dificuldade em receber as verbas rescisórias, pagamento de férias e outros direitos.

Por conta desta série de irregularidades, o Sindicato dos Jornalistas protocolou denúncia contra a empresa no Ministério Público do Trabalho. Após tentar uma saída negociada, a emissora se retirou da mediação realizada pelo MPT. Por conta da conduta, a TV Catarina está respondendo uma Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho. A próxima audiência deverá ocorrer no dia 26 de julho.

Oficialmente a TV Catarina informa que passa por “reestruturação”. Alguns portais chegaram a relatar demissões, mas esta informação não foi confirmada ao Sindicato dos Jornalistas.

Retorno

Na sexta (14/07), o SJSC foi informado por funcionários de que a empresa propôs um acordo aos empregados. O salário referente ao mês de maio foi pago na sexta-feira e o referente a junho será pago entre a quarta e a sexta-feira da semana que vem. Em troca, os trabalhadores voltariam às suas atividades normais.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas