0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Band Santa Catarina paga salários atrasados e funcionários voltam ao trabalho

bandsctelaoConforme compromisso assumido com os Sindicatos dos Jornalistas e com o dos Radialistas de Santa Catarina, a Band TV regularizou o pagamento dos salários no final da tarde desta segunda-feira (15). A produção e veiculação dos programas locais, no entanto, ficou prejudicada e só será normalizada amanhã.

Nos quatro dias de paralisação dos jornalistas e radialistas da emissora, os programas Notícias da Redação, Olhares, Jogo Aberto e o Band Cidade não foram ao ar no estado.

Em contato com o assessor jurídico do SJSC, Prudente Mello, o presidente do Grupo Band Santa Catarina, Saul Brandalise Júnior, anunciou a regularização do pagamento dos salários e reafirmou a disposição de manter um canal aberto de diálogo com os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas.

Para os trabalhadores, a intervenção dos sindicatos foi fundamental para acelerar a resolução do problema. “Talvez a coisa não tivesse sido resolvido tão rápido e eles ficassem nos enrolando mais um ou dois dias se os sindicatos não nos tivessem dado total apoio”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.

Já para Aderbal Filho, diretor do Sindicato dos Jornalistas, o mérito maior foi dos funcionários. “O que foi determinante foi o grau de unidade dos jornalistas e radialistas durante a paralisação”, disse. “Nossa expectativa agora é de que o Saul Brandalise [presidente da BandSC] reafirme sua condição de homem de palavra, que essa situação não se repita mais e que possamos avançar no diálogo e na valorização dos profissionais”, completou.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas