0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

XVIII ENJAC continua nesta sexta-feira com programação intensa

Após o primeiro dia com diversas oficinas e uma abertura emocionante, o XVIII ENJAC prossegue nesta sexta-feira com intensa programação. Pela manhã, após a votação do Regimento Interno e eleição da mesa diretora do XVIII ENJAC, dois painéis subsidiaram os debates que ocorrem a partir do período vespertino em 5 Grupos de Trabalho onde já se iniciou a discussão das teses definidas nos debates preparatórios ocorridos nos estados.

Na cerimônia de abertura, além do aprofundamento das reflexões sobre o tema central do XVIII ENJAC, feito pela a Secretária Executiva da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e diretora do Departamento de Relações Institucionais da FENAJ, Beth Costa, e pelo presidente da FENAJ e da FEPALC, Celso Schröder, o ponto alto foi a homenagem a dois ícones do jornalismo potiguar.

Com 77 anos, o jornalista Arlindo Freire, fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte foi homenageado com um vídeo que abordou sua trajetória profissional e sindical. Outro homenageado foi o associado número 1 do Sindicato, Rogério Candengue. O discurso de sua filha, Ana Paula, também arrancou lágrimas da plateia.

Nos trabalhos de hoje, o primeiro painel abordou a Assessoria de Imprensa como atividade jornalística. Já no painel 2, o debate é sobre a expansão das atividades de assessoria de imprensa, com a consequente ampliação do mercado de trabalho para jornalistas.

Para os debates nos Grupos de Trabalho a tarefa não é pequena: apreciar as 47 teses inscritas no evento. O GT 1 se debruçará sobre as proposições referentes à regulamentação da profissão de jornalistas e a função de assessor de imprensa. No GT 2 serão analisadas as relações trabalhistas em assessoria de imprensa pública e privada. A ética do jornalista no dia a dia da assessoria de imprensa é o tema a ser abordado pelo GT 3. E os GTs 4 e 5 apreciarão a formação acadêmica em assessoria de imprensa e as diferentes realidades regionais nas atividades de assessoria de imprensa, respectivamente.

O XVIII ENJAC termina domingo, dia 16. A delegação catarinense, eleita por aclamação em assembléia no dia 3 de outubro, é formada pelos jornalistas Valmor Fritsche, Emanuelle Torres, Linete Martins, Clarissa Peixoto e Moacir Loth.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas