0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Lages recebe oficina sobre o Ministério Público para jornalistas e estudantes

Lages recebe oficina sobre o Ministério Público para jornalistas e estudantes

A oficina Ministério Público como fonte de notícias será realizada em Lages na quinta-feira, 16 de setembro, às 14h30min, no Salão do Júri do Fórum da Comarca. Direcionada aos profissionais da imprensa e a estudantes de comunicação social e da área jurídica, a oficina já foi realizada em Florianópolis, Chapecó, Joinville, Criciúma, Tubarão, Itajaí, Curitibanos e Mafra. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail comso@mp.sc.gov.br.

No evento serão prestadas informações sobre o papel do Ministério Público e a atuação das Promotorias de Justiça. Os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre a Instituição. Também será distribuído o “Guia do Ministério Público – um manual para a imprensa e a sociedade”, uma publicação elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, sob a supervisão técnica do Promotor de Justiça Alex Sandro Teixeira da Cruz, Assessor Especial da Procuradoria-Geral de Justiça.

Com linguagem acessível e de fácil compreensão, o manual faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina que visa à educação para a cidadania, juntando-se aos vídeos institucionais que tratam dos direitos do cidadão e da atuação do Ministério Público. Os vídeos já produzidos pela instituição foram gravados em um DVD que foi integrado ao guia.

A oficina é organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do MPSC. O projeto englobando as oficinas para a imprensa, o guia do Ministério Público e os vídeos institucionais foi classificado em segundo lugar no 8º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria “Relacionamento com a Mídia”. O concurso é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, que reúne os assessores de comunicação social que atuam no sistema brasileiro de Justiça.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas