0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC solidariza-se com fotojornalistas da Mafalda Press e coloca assessoria jurídica à disposição

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza com os fotojornalistas Antônio Carlos Mafalda e Jana Mafalda, ambos da Mafalda Press, contra os impropérios verbais e manifestações de prepotência do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Rodrigo Titericz, nas proximidades e na entrada do Estádio Orlando Scarpelli, na cobertura da partida entre Figueirense e Chapecoense, no último domingo, 9 de maio.

Segundo o relato de Antônio Mafalda, a autoridade judiciária chegou nas imediações do estádio em alta velocidade e quase atropelou o fotojornalista, que descarregava equipamentos fotográficos de seu carro. Seguiu-se uma discussão e, segundo Mafalda, em tom prepotente Titericz disparou: “Tu está desacatando uma autoridade, e você vai ser proibido de entrar no estádio. Vou te processar”.

Na entrada do credenciamento, no Estádio, a discussão prosseguiu. Após a partida, segundo Mafalda, o advogado lhe enviou mensagens privadas e prometeu entrar com medidas judiciais contra ele e Jana, a quem definiu de “jornalista a tiracolo”.

O SJSC reafirma sua solidariedade aos fotojornalistas Antônio Carlos e Jana Mafalda. A Assessoria jurídica do Sindicato está prestando auxílio aos profissionais.

Florianópolis, 11 de maio de 2021.

Diretoria do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas