0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC busca sanção do governador a lei que exige diploma para cargos no Estado

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC tem audiência com o governador Raimundo Colombo no próximo dia 18. Rubens Lunge (foto) vai buscar a declaração do governador de que o Projeto de Lei 63/2010 será sancionado e, a partir da sanção, somente jornalistas com formação superior possam ser contratados pela administração pública estadual.
Nesta semana, o Sindicato do dos Jornalistas enviou correspondências oficiais ao governador de Santa Catarina, ao Secretário de Coordenação e Articulação e ao deputado Kennedy Nunes, autor do Projeto de Lei 63/2010. O deputado declarou ao presidente do Sindicato que terá audiência com o governador, e um dos assuntos será a sanção do seu projeto.
Com a aprovação do Projeto de Lei de Kennedy Nunes, aponta Rubens Lunge, o Estado reconhece a necessidade da formação superior para o exercício da profissão de jornalista e, portanto, o papel do jornalista como um importante elo de ligação entre a fonte e o usuário de informação.
“Além de qualquer fronteira, a sanção do PL, que foi aprovado por maioria na Assembléia Legislativa, também servirá de indicativo e de base para todos os Municípios de Santa Catarina”, aponta Lunge, para quem “o serviço público, em todas as esfera, deveria contratar somente jornalistas com curso superior na área específica, como já o faz o Supremo Tribunal Federal”.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas