0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicalistas mantêm vigília na Câmara contra PL 4330

terceirizacaoAtivistas sindicais realizaram nova vigília na reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, na terça-feira (8/10), para combater o Projeto de Lei 4330/2004, que flexibiliza a terceirização das relações trabalhistas. O movimento de combate à proposta ganhou novo reforço através de vídeos produzidos pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) com a participação de artistas.

Entidades sindicais e movimentos sociais prosseguem com a vigília nas reuniões da CCJC porque, embora o projeto não esteja na pauta da Comissão e lideranças parlamentares trabalhem para retardar sua tramitação, deputados favoráveis ao projeto conseguiram, através de manobra regimental, estabelecer o prazo de 5 sessões ordinárias para sua votação na Comissão e posterior encaminhamento para deliberação no plenário da Câmara.

De autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), o projeto, que regulamenta as terceirizações em empresas, representará, segundo a Anamatra, sindicalistas e movimentos sociais, a precarização das relações de trabalho. Já recebeu inclusive manifestações contrárias de ministros do Tribunal Superior do Trabalho.

Vídeos da campanha “Todos contra a Terceirização” 
Estão disponíveis para reprodução, no canal da TV Anamatra no Youtube e no portal da entidade (www.anamatra.org.br), dois vídeos da campanha “Todos contra a Terceirização”, que contaram com a colaboração do Movimento Humanos Direitos (MHUD). Integrantes do movimento, os atores Camila Pitanga, Dira Paes, Gilberto Miranda e Priscila Camargo ganharam o reforço de seus colegas Bete Mendes, Osmar Prado e Wagner Moura. Todos participaram das gravações voluntariamente, sem remuneração.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas