0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ipea lança, em Brasília, Panorama da Comunicação

_DSC6432Em evento realizado na Universidade Católica de Brasília na quarta-feira, 9, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) lançou a terceira edição do Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil. Acompanhe, também, informações sobre o II Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e sobre outros prêmios com inscrições abertas.

Com quatro volumes, “Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil – 2012/2013”, organizado pelo professor José Marques de Melo, presidente de honra da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), e pelo assessor-chefe de Imprensa e Comunicação do Ipea, João Cláudio Garcia, traz textos que discutem a pesquisa em Jornalismo e a comunicação pública na América Latina.

O evento de lançamento contou com as participações de Cosette Castro, professora da UCB que também é bolsista do Ipea, Dione Oliveira Moura, diretora de Relações Nacionais da Socicom e presidenta da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), Allex Rodrigo Medrado Araújo, produtor audiovisual e mestre em Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), Thainan Paz Oliveira, analista de Redes Sociais ,e do assessor de Imprensa e Comunicação do Ipea Pedro Cavalcanti Ferreira, que apresentaram artigos publicados na obra.

Para acesso à versão digital dos 4 volumes, clique aqui.

VII Concurso Tim Lopes recebe inscrições até 27 de outubro
VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativoreconhece projetos de reportagens que tenham como tema principal os direitos da infância no âmbito de megaeventos. São cinco categorias: mídia impressa, televisão, rádio, mídia alternativa e online, e temática especial “violência sexual”. Os vencedores recebem um aporte financeiro (R$11.550 para mídia impressa, rádio e mídia online e alternativa e R$17.600 para televisão) para desenvolverem a reportagem.

O Concurso, que homenageia o jornalista Tim Lopes, morto por traficantes quando fazia uma reportagem, é uma parceria entre a ANDI – Comunicação e Direitos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Childhood Brasil, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Sindicato do Paraná promove 8º Prêmio Sangue Bom
O Sindicato dos Jornalistas do Paraná promove a 8ª edição do Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense, que premia as melhores reportagens e trabalhos jornalísticos produzidas nos meios eletrônico, impresso e digital no estado, veiculados no período de 1º janeiro de 2012 a 30 de junho de 2013, além de trabalhos dos meios sindicais, de assessoria de imprensa e de organizações sociais. Ao todo são 12 categorias. As inscrições vão até 7 de novembro de 2013. Mais informações estão disponíveis aqui.

Sinjornal e Braskem lançam nova edição de prêmio jornalístico
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e a Braskem lançaram, no dia 3 de outubro, a 24a edição do Prêmio Braskem de Jornalismo, destinada às melhores reportagens produzidas no estado entre 2012 e 2013. As inscrições vão até 3 de novembro.Saiba mais.

Últimos dias para inscrições ao Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário
A segunda edição do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário no Brasil recebe inscrições até 13 de outubro. A iniciativa, que estreou no país em 2012, contemplando estudantes de jornalismo e comunicação social (com ênfase em jornalismo) do estado do Rio Grande do Sul, chega este ano também à Bahia, com cinco categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Radiojornalismo, Vídeojornalismo e Fotojornalismo. Saiba mais.

Outros prêmios com inscrições abertas
VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. Inscrições até 27 de outubro de 2013. Leia mais.

21º Prêmio CNH de Jornalismo Econômico. Inscrições até 31 de outubro de 2013. Leia mais.

7º Prêmio Délio Rocha de Jornalismo. Inscrições até 11 de novembro de 2013. Leia mais.

Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo. Inscrições até 30 de novembro de 2013.
Leia mais.

4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. Inscrições até20 de janeiro de 2014. Leia mais.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas