0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Oeste vive momento histórico com inauguração da sede regional do SJSC

Jornalistas de Chapecó e região participaram da Assembleia Regional da Campanha Salarial 2012 e da inauguração da subsede do Sindicato dos Jornalistas profissionais de Santa Catarina, em Chapecó, na quinta-feira (8/3). O momento, de reflexão e discussão para cerca de 30 profissionais, foi também de comemoração, já que pela primeira vez em 59 anos o SJSC tem uma subsede, na região mais distante geograficamente da Capital.

As discussões com relação às propostas da pauta de reivindicações para as negociações da Convenção Coletiva foram conduzidas pelo presidente do SJSC, Valmor Fritsche, acompanhado pela assessora jurídica Natália Calliari. Dentre as 52 cláusulas propostas, o enfoque das discussões aconteceu em aspectos como a saúde do jornalista, as horas extras e o desempenho de outras funções por parte dos jornalistas nas empresas empregadoras.

Ao final da leitura da pauta de reivindicações e das sugestões feitas pelos colegas jornalistas, uma pequena cerimônia marcou o início das atividades na sede regional oeste do SJSC. Inicialmente o diretor do sindicato Vagner Dalbosco falou representando todos os colegas do Oeste eleitos para o mandato 2011 a 2014 – Lilian Simioni, Sirliane Freitas e Veruska Tasca. Ele fez agradecimentos especiais para o Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Chapecó e Região (Sitessch), que ofereceu o espaço em sua sede de Chapecó.

Para os diretores do Sindicato no Oeste, a implantação da sede regional representa várias conquistas. Uma delas diz respeito à agilidade no encaminhamento de questões administrativas, como filiações, registros profissionais, carteirinha da Fenaj, denúncias e até mesmo homologações. Outra conquista refere-se à representação política e ao fortalecimento da categoria na região, uma vez que a presença permanente de quatro diretores e o suporte do novo espaço físico deverá ampliar a participação do sindicato nas redações e nas universidades, na organização da categoria e nos debates que envolvem o exercício do jornalismo na região Oeste de Santa Catarina.

A diretora do Sitessch Vilma Balduíno Weirich, no uso da palavra, ressaltou a importância da união de uma categoria. Destacou que a parceria entre Sitessch e SJSC está apenas começando e, novamente, colocou o sindicato à disposição dos jornalistas.

Na última fala, o presidente do SJSC lembrou o Dia Internacional da Mulher para salientar que não é mais possível haver distinção de tratamento por questões de gênero. Também parabenizou a região pela conquista e reafirmou a importância do momento histórico.

A Regional Oeste do SJSC está localizada na Rua Mônaco, 297D, Bairro Passo dos Fortes. O atendimento acontecerá nas manhãs de terças (com plantão jurídico online), quartas e quintas-feiras. O telefone é da sede regional é o (49) 9959-0559. Contatos com os dirigentes também podem ser feitos pelo e-mail regionaloeste@sjsc.org.br.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas