0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Professora da UFSC vence o Prêmio Luiz Beltrão na categoria Liderança emergente

A jornalista Valci Zuculoto, professora do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, é a vencedora do Prêmio Luiz Beltrão 2017 na categoria Liderança Emergente. O prêmio reconhece a excelência do trabalho realizado por pesquisadores e instituições que se destaquem no meio acadêmico na área de Ciências da Comunicação.

Secretária geral do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e Diretora da Executiva da FENAJ, Valci é subcoordenadora do POSJOR – Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, coordenadora do GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – e conselheira do FNPJ – Fórum Nacional de Professores de Jornalismo.

Instituído em 1997, o Prêmio Luiz Beltrão é uma homenagem concedida a quem produz trabalhos relevantes na área das Ciências da Comunicação e contribui para consolidar o prestígio das comunidades acadêmica e profissional brasileiras.

Os candidatos ao prêmio, em cada uma das categorias, são indicados anualmente pela comunidade acadêmica da área, cabendo a decisão final a um júri presidido pelo fundador da INTERCOM, Prof. Dr. José Marques de Melo. Integram esse colegiado, composto por 28 personalidades, os antigos e a atual presidente dessa associação, bem como pelos vencedores da categoria maturidade acadêmica em anos anteriores.

Em 2013, a INTERCOM instituiu o Prêmio Maturidade Acadêmica Regional, com o vencedor indicado pela Diretoria da Intercom, e deu a ele o nome de Prêmio José Marques de Melo. Com isso, anualmente passou a reconhecer dois nomes como Maturidade Acadêmica. Um nome de abrangência nacional, que recebe o Prêmio Luiz Beltrão na categoria Maturidade Acadêmica e um nome de abrangência regional que recebe o Prêmio José Marques de Melo de Maturidade Acadêmica Regional. Em 2017 o vencedor do Prêmio José Marques de Melo é o professor Paulo César Boni, da Universidade Estadual de Londrina – UEL.

A entrega dos diplomas e homenagens de todos os prêmios será feita no dia 8 de setembro, às 19h00, no Auditório do Radisson Hotel Curitiba, durante o XL Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido pela INTERCOM.

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]Vencedores em 2017

Grupo inovador: AudioLab/UERJ

Instituição paradigmática: Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC)

Liderança emergente: Valci R. M. Zuculoto (UFSC)

Maturidade acadêmica: Doris Fagundes Haussen (PUCRS)

Maturidade Acadêmica Regional: Paulo César Boni (UEL)

[/box]

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas