0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas do Jornal da Manhã aprovam greve em Criciúma

Os Jornalistas do Jornal da Manhã, de Criciúma, decidiram por unanimidade entrar em estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia ocorrida nesta quarta-feira, 8 de fevereiro. O principal motivo para a mobilização são os constantes atrasos nos salários. Neste momento, os profissionais da empresa estão sem receber há 60 dias. Caso as reivindicações dos trabalhadores não sejam atendidas em 48 horas, a redação do jornal vai paralisar as atividades. A reunião contou com a participação de 100% dos profissionais do veículo.

Outro problema gravíssimo é de que o Jornal da Manhã não está em dia com as contribuições ao INSS e ao Fundo de Garantia. Entretanto, os valores são descontados dos trabalhadores, caracterizando apropriação indébita. Há outras irregularidades, como constantes atrasos em salários, contratação irregular de “estagiários”, jornadas excessivas, não pagamento de horas extras, desrespeito às folgas semanais, acúmulo de função, entre outros.

Mediação

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Aderbal Filho, participou da assembleia. O Sindicato dos Jornalistas. O Sindicato dos Jornalistas está tentando negociar com a empresa e vai pedir a mediação do Ministério Público do Trabalho para tentar resolver o conflito.

Em circulação dese 1983, o Jornal da Manhã de Criciúma tem sido alvo de denúncias de irregularidades nos últimos anos. Segundo o presidente do SJSC, os trabalhadores conviviam com atrasos nos pagamentos há mais de um  ano, mas agora, a situação ficou insustentável. “Os jornalistas do Jornal da Manhã estão exercendo seu direito legal à greve e dando exemplo para a categoria em nosso estado. Estão exigindo os seus direitos, como prevê a lei. O Sindicato apoiará os trabalhadores no que for necessário para acabar com o impasse”, afirmou Aderbal.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas