0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Deputado Décio Góes manifesta apoio à luta dos jornalistas


Na sessão desta quinta feira (06/08), na Assembleia Legislativa, o deputado Décio Góes (PT) manifestou apoio à luta dos jornalistas em defesa da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.

O parlamentar comentou no horário do Partido dos Trabalhadores (PT) que participou em Criciúma do lançamento da campanha “Jornalista Formado, Melhor para Sociedade” em defesa da regulamentação do diploma de jornalista. “Eu fico muito feliz de ver centenas de profissionais da imprensa, estudantes de comunicação, lideranças políticas e empresariais do Sul do Estado. A sociedade está solidarizada com a causa e nós enquanto deputados devemos lutar junto com esses profissionais”, disse.

Décio comentou que é de fundamental importância termos uma informação de qualidade repassada por profissionais competentes e preparados. O deputado colocou a camiseta da campanha sobre a tribuna onde ficou em exposição durante todo o seu pronunciamento.

Nesta semana ele também participou do encontro para discutir as diretrizes da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, realizado no plenarinho da Alesc. O objetivo foi o de discutir com os parlamentares sobre o que se quer para a 1ª Confecom e a demora na convocação da Conferência Estadual.

“É muito importante a discussão sobre a democratização dos meios de comunicação. A sociedade precisa ter mais acesso e controle sobre o que é veiculado nos meios. Desta forma poderemos filtrar melhor a programação e lutar cada vez mais pela qualidade de informação”, disse o deputado.

Participaram do encontro os deputados Dionei da Silva (PT), Dirceu Dresch (PT), sargento Amauri Soares (PDT), a vereadora de Criciúma Romana Remor (DEM), representantes do Governo do Estado e dos mandatos da senadora Ideli Salvatti (PT/SC) e do deputado federal Claudio Vignatti (PT/SC) e diversas entidades ligadas a comunicação.

Foto: Luiz Henrique Fogaça

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas