0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Câmara de Joinville e SJSC realizam encontro de jornalistas em emissoras públicas

A cidade de Joinville vai receber o 1º Encontro de Jornalistas de Emissoras Públicas, Legislativas e Culturais de Santa Catarina. Realizado a partir de uma parceria entre a Câmara de Vereadores de Joinville e o Sindicato dos Jornalistas, o objetivo do evento é proporcionar a troca de experiências nacionais e regionais no campo público da comunicação.

Com o processo de digitalização das comunicações no Brasil, o encontro também visa atualizar este debate junto a jornalistas, produtores, estudantes, professores e profissionais da área.

Marcado para o dia 7 de agosto, na Câmara de Joinville, o encontro tem inscrições gratuitas pelo site da Escola do Legislativo, em www.cvj.sc.gov.br/escola. O encontro vai das 9 às 17 horas.

Entre os palestrantes confirmados, estão Mariana Martins Carvalho, membro do Conselho Curador da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC); Fernanda Avelar, gerente de reportagem da TV Assembleia de Minas Gerais e Carla Bisol, coordenadora da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral).

Para compartilhar experiências locais e ampliar o debate sobre comunicação pública, também participam como palestrantes Jucinei Cardoso, chefe de jornalismo da TVAL; Valci Zuculoto, professora da UFSC e pesquisadora em rádios públicas; Jefferson Corrêa, da Rádio Joinville Cultural; Maria Ivonete Peixer, diretora de comunicação da Câmara de Joinville e Gustavo Colle, corrdenador da redação da TV Câmara de Criciúma.

Aos inscritos, o encontro oferece ainda certificado de participação. Além da CVJ e do SJSC, o evento conta com apoio institucional da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

PROGRAMAÇÃO

9h – Cerimônia de abertura.

9h15 – Conferência de abertura:
“Sistema Público de Comunicação: Desafios e Perspectivas”, com Profª Drª Mariana Martins de Carvalho, membro da Secretaria Executiva do Conselho Curador da EBC.

10h30 – Painel 1:
“Emissoras Públicas e a Produção de Programação: Relato de Casos”. Debatedores: Fernanda Avelar, gerente de reportagem da TV Assembleia de MG; Jucinei Cardoso, chefe de jornalismo da TVAL; e Jefferson Corrêa, gerente da Rádio Joinville Cultural 105.1 FM.

12h – Almoço.

14h – Painel 2:
“Comunicação Pública e o Sistema Digital no Brasil”. Debatedores: Carla Bisol, coordenadora da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral); Valci Zuculoto, diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC).

15h15h – Intervalo.

15h30 – Painel 3:
“Novos Projetos no Campo da Comunicação Pública em Santa Catarina: a TV Câmara em Sinal Aberto em Joinville e a TV Cidadã em Criciúma”. Debatedores: Maria Ivonete Peixer, diretora de Comunicação Social e Relacionamento Institucional da Câmara de Vereadores de Joinville; e Gustavo Colle, coordenador de redação da TV Cidadã da Câmara de Vereadores de Criciúma.

16h45 – Encaminhamentos finais.

17h – Encerramento.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas