0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Senadores catarinenses são a favor que PEC 33/2009 seja votada nesta quarta-feira, 4

Às vésperas da possível votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 33/2009, no Senado, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina buscou contato com os senadores catarinenses, para saber se pedirão a inclusão da matéria na pauta de votação do Senado nesta quarta-feira, 4. Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), é grande a possibilidade da votação da PEC 33/2009 nesse dia.
Os três senadores juntam-se aos outros 65 favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição que restabelece a exigência da formação superior em jornalismo para o exercício da profissão. Até agora, são seis os que votam contra e seis não se pronunciaram a respeito.
De acordo com o assessor de imprensa do senador Casildo Maldaner (PMDB), Fábio Figueiredo, Maldaner não pedirá a inclusão. “Até para não quebrar o ritual da sessão, onde quem pede a inclusão na pauta é o proponente, mas com certeza ele é de acordo que a Proposta seja votada logo”, disse. “Na sessão de hoje (03), Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, o senador se inscreveu para pronunciar sobre a necessidade da aprovação da PEC 33, sobre a Liberdade de Imprensa e também sobre os 180 anos da imprensa catarinense, que serão comemorados em julho”, concluiu o assessor.
Conforme assessor de imprensa de Paulo Bauer (PSDB), o jornalista Alessandro Bonassoli, o parlamentar não vê problemas em pedir que a proposta seja apreciada, desde que seja acordo da bancada. No entanto, o senador acha difícil que a PEC 33/2009 entre na pauta nesta semana. Para Bauer, a maioria dos Senadores já se mostrou favorável a essa matéria. Bauer acredita que há outras matérias urgentes que demandam mais discussões no Parlamento, como o Projeto de Decreto Legislativo 115/11 que revisa o Tratado de Itaipu, ainda em discussão no Plenário até o encerramento desta matéria.
Por motivo de agenda do senador Luiz Henrique (PMDB), não foi possível obter sua resposta para a questão. No entanto, seu assessor de imprensa, José Gayoso, garantiu o apoio do parlamentar à PEC 33. Conforme Gayoso, se a matéria ainda estivesse sob análise das comissões, Luiz Henrique gostaria, inclusive, de ser o relator da Proposta.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas