0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Conselho de Representantes da FENAJ aprova prestação de contas de 2011

O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Jornalistas se reuniu em Assembleia Geral no último sábado (31/03), em Brasília. Com a presença de conselheiros de 14 estados, foi aprovada a prestação de contas de 2011 da FENAJ e debatidos vários temas que estão na pauta da categoria.

Ganharam destaque nas discussões assuntos como a necessidade de continuar a mobilização pela votação das PECs do Diploma, o projeto de Federalização dos Crimes contra Jornalista, a saída da FENAJ da coordenação do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e o Congresso Nacional dos Jornalistas, que acontece em novembro, em Rio Branco, capital do Acre.

O projeto de lei que cria o piso nacional dos jornalistas foi apresentado pelo assessor de comunicação do deputado federal André Moura (PSC-SE), Marcelo Gomes. O presidente da FENAJ, Celso Schröder, e os membros do Conselho louvaram a iniciativa do parlamentar sergipano, que teve sensibilidade de propor o PL 2960/11. Os participantes também apoiaram a implantação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas e se comprometeram a indicar os parlamentares para coordenar a campanha em cada estado. Décio Lima (PT-SC), que coordena o Fórum Parlamentar Catarinense, foi o deputado federal indicado por Santa Catarina. No próximo dia 11 de abril, durante um café da manhã na Câmara dos Deputados, serão apresentados, aos parlamentares, os materiais da campanha pela aprovação do PL 2960/11 e anunciada a diretoria executiva da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas.

Para a dirigente do SJSC, Tânia Andrade, as reuniões do Conselho de Representantes da FENAJ são sempre um momento rico de debates e discussões políticas: “Além de tratar de temas presentes na vida dos jornalistas, temos a oportunidade de trocas muito importantes com os outros sindicatos; embora com a especificidade de cada local, os problemas da categoria são basicamente os mesmos em todo Brasil”.

Além da titular no Conselho de Representantes, participaram da reunião o presidente, Valmor Fritsche, e a vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Valci Zuculoto, que é também diretora da FENAJ.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas