0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Notícias do Dia fecha as portas em Joinville

Ao completar 10 anos de circulação, o Notícias do Dia de Joinville anunciou o encerramento de suas atividades na maior cidade de Santa Catarina. O diário circulou pela última vez em 31 de dezembro. A redação chegou a ter mais de 20 profissionais, mas fechou as portas com apenas dez jornalistas em atividade. Segundo comunicado oficial, o ND Joinville “cumpriu seu ciclo e fez história”, mas “a operação não rentabilizava o investimento”.

Segundo funcionários, a empresa já dava sinais de que a publicação seria encerrada. Um destes sinais seria a não renovação de 300 assinaturas do jornal para a Prefeitura de Joinville.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Aderbal Filho, lamentou o fechamento do jornal. “Perdem os jornalistas, com menos postos de trabalho, mas também perde a cidade, com uma voz a menos a estimular o debate público”, afirmou.  Diversos jornalistas que passaram pelo veículo também fazem parte da história do Sindicato dos Jornalistas.

O Grupo RIC, proprietário do jornal, lançou um comunicado oficial. Leia a íntegra do comunicado da RIC

Imagens registram equipe original do ND, de 2006, e grupo que ficou até o fechamento da publicação, em 2016

Assistência jurídica

O SJSC vai colocar sua equipe jurídica à disposição dos jornalistas demitidos do Notícias do Dia, para verificar as condições do encerramento dos contratos. O objetivo é garantir todos os direitos destes trabalhadores e trabalhadoras.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas