0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Criada a Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc)

A imprensa de Santa Catarina está mais forte e unida. Foi criada na noite desta quinta-feira, em assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Lages, a Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc).
A entidade irá atuar em defesa da classe, promovendo a qualificação profissional, a congregação e participando ativamente de eventos, comissões e decisões que venham a interferir diretamente no desenvolvimento regional e na vida das pessoas.

Após ideia lançada em um grupo fechado na internet e fortalecida em um almoço, logo a primeira reunião saiu do papel, e dela participaram 23 profissionais dos mais diversos veículos de comunicação da região.
O ato contou com a participação do jornalista Iberê Aguiar, ex-presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Tubarão (Apit), ex-diretor da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e atual diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Na ocasião, Iberê contou sua experiência ligada ao associativismo e orientou os profissionais serranos sobre como proceder. Também participou, por teleconferência, o presidente da ACI, Ademir Arnon, que elogiou a iniciativa e colocou a associação catarinense à disposição da Assisc.

Comissão provisória conduzirá os trabalhos até a eleição da diretoria

Os profissionais da imprensa serrana escolheram uma comissão provisória para conduzir os trabalhos da Assisc. O blogueiro, colunista e proprietário da revista Vida & Natureza, Paulo Chagas, foi aclamado como presidente, tendo como vice o proprietário da produtora Imagem TV, Rainwald Müller.
A repórter Silviane Mannrich, do jornal Correio Lageano, foi escolhida a primeira secretária; enquanto o cargo de segundo secretário ficou com Mycchel Legnaghi, proprietário do portal de notícia São Joaquim Online.
O jornalista Pablo Gomes, gerente de comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages, foi indicado como o assessor de imprensa da Assisc; e o advogado, blogueiro e colunista Edson Varela foi eleito o assessor jurídico. Foram aclamados ainda como membros da comissão provisória os jornalistas Chico Pael, do jornal Vitrine Lageana; e Assis de Sousa, da Nova Era TV.

_ A nossa classe andava um pouco dispersa, e a partir desta comissão, teremos condições de aglutinar mais forças. É importante regionalizar essa atribuição dos colegas que farão parte do grupo de trabalho. A partir daí nos fortalecemos como imprensa e como entidade representativa. Sempre estamos atentos às ações e aos interesses de outras classes, mas a nossa sempre vai ficando um pouco de lado, então a partir de agora poderemos melhorar a qualidade do nosso trabalho profissional _, diz o presidente Paulo Chagas.
_ Vamos fazer uma associação forte, unida e principalmente que contribua com a sociedade em geral _, completa o vice-presidente Rainwald Müller.

Assisc já nasce com força

A comissão provisória terá a missão de conduzir os trabalhos da Assisc até a elaboração do estatuto, inspirado no da Associação Catarinense de Imprensa, e a eleição da diretoria, o que ocorrerá já nas próximas semanas.
Para a posse serão convidadas diversas autoridades políticas, lideranças empresariais, representantes de entidades de classe e renomados membros da imprensa catarinense e brasileira.
_ A criação da Assisc é um momento histórico para a imprensa catarinense, e eu tenho certeza que essa entidade será uma das mais respeitadas não apenas da região serrana, mas de todo o Estado _, elogia o diretor da ACI, Iberê Aguiar.
_ A Serra Catarinense é um celeiro de grandes talentos da imprensa, e essa associação só vai fortalecer ainda mais a classe _, conclui o presidente da ACI, Ademir Arnon.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas