0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalista Celso Martins recebe homenagem

O jornalista Celso Martins será homenageado, neste sábado, dia 3 de julho, pela equipe do portal Desacato (www.desacato.info), sítio de noticias e análises sobre a América Latina. O motivo é o excelente trabalho que ele vem desenvolvendo como repórter e analista nos seus blogs “Honduras é logo ali” e “Sambaqui na rede”. Celso foi um dos primeiros jornalistas brasileiros a denunciar o golpe em Honduras e tem demonstrado densa vitalidade no seu trabalho textual e fotográfico com relação aos fatos que envolvem a vida da cidade de Florianópolis e da América Latina.

A homenagem faz parte das atividades do lançamento do novo formato do Portal Desacato que estará totalmente reformado a partir do dia 03 de julho. É que depois de quatro anos de expansão contínua, com a chegada de outros colaboradores de vários países de “nuestra América”, a equipe que dá vida ao portal decidiu transformá-lo em um instrumento de comunicação mais ágil, renovado e eficaz, tanto para o leitor como para os cronistas.

Assim, desde este sábado os leitores já poderão notar mudanças no aspecto e na edição, criando um relacionamento mais equilibrado com os internautas. O novo www.desacato.info terá uma diagramação mais acessível e mais prática para localizar a temática. Também contará com um espaço para a opinião dos leitores depois de cada artigo ou crônica, assim como de um contador de leituras realizadas. Isto permitirá ao conselho editor medir diariamente a aceitação, o aporte ou a dissidência dos leitores frente às posições vertidas pelos colaboradores, para ir conformando um perfil mais amplo, mais diverso e mais preciso do portal. Isto é pensado também como uma forma de intercâmbio e relacionamento entre cada colaborador e seus leitores.

Segundo Raul Fitipaldi, um dos coordenadores, a amplidão do portal não significa diluir ou rebaixar alguns dos pressupostos básicos do projeto de comunicação. “Desacato é e seguirá sendo uma proposta anticapitalista em todos os aspectos. Portanto, não é um espaço aberto a opiniões dos exploradores ou seus serviçais. Eles já tem os grandes meios de comunicação. Nossa voz é e seguirá sendo a da classe que vive ou pretende viver do trabalho, sem diferenciar se trata-se de trabalho físico ou intelectual. Ou seja, uma voz para todos aqueles que o capital explora, margina ou empobrece”.

O lançamento público da nova cara do Desacato, assim como a homenagem a Celso Martins, será no dia 03 de julho, no Espaço Cultural Baiacu de Alguém, em Santo Antônio de Lisboa, com um almoço festivo. Os convites podem ser comprados com antecedência pelo correio: raulfitipaldi@gmail.com

Ou, que preferir é só chegar. A programação começa às 10h. Terá música, com banda ao vivo, e a projeção do filme: De um golpe, Honduras, roteirizado por Raul Fitipaldi, com direção de Pepe dos Santos e Aline Razzera Maciel. O almoço e tudo mais valem 10 reais.

Blog do Celso Martins: http://www.honduraselogoali.blogspot.com/

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas