0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Moção aprovada na Assembléia Legislativa pede a volta da regulamentação da profissão de jornalista

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina aprovou moção, de iniciativa do deputado Sargento Amauri Soares (PDT), em solidariedade aos bacharéis em Jornalismo e apoio às iniciativas legislativas que visem restituir a obrigatoriedade da obtenção do diploma de bacharel para o exercício da profissão de jornalista. A mensagem será encaminhada para a Federação Nacional de Jornalistas e Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, além das presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O deputado entende que a decisão do Supremo Tribunal Federal coloca em risco a regulamentação das demais profissões. “Se o diploma de jornalismo não se faz mais necessário para o exercício da profissão, isso coloca em risco todas as linhas de conhecimento e da ciência”, explicou. O deputado acredita que o Congresso Nacional, através de emenda constitucional, pode reverter a situação e dar nova legitimidade à profissão. “É o justo, e o que pode devolver a dignidade e respeito profissional a essa categoria tão importante”, afirmou.

Os deputados José Natal (PSDB) e Kennedy Nunes (PP) subscreveram a moção, foi aprovada na sessão de 30 de junho. (com informações da assessoria de imprensa do Gab. do dep. Est. Sgt Amauri Soares).

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas