0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Morre aos 67 anos o jornalista e escritor Mário Pereira

mario-pereira-jornalistaA Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta seu pesar pela morte, na manhã desta segunda-feira (21), no dia em que faria 67 anos, do jornalista, escritor e professor Mário Pereira, internado desde sábado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, tratando de problemas pulmonares. Mário Pereira era membro da cadeira n°8 da Academia Catarinense de Letras (ACL).

Gaúcho de Porto Alegre, veio para Santa Catarina em janeiro de 1986, quando da implantação do jornal Diário Catarinense, onde atuou como editor de opinião, cronista e articulista. Era também colaborador do caderno DC Cultura. Formado em Jornalismo e Direito, iniciou-se na profissão como repórter no jornal Zero Hora (RS).

No extinto jornal O Estado, em Florianópolis, foi editor-chefe. Nos últimos anos, vinha atuando também como professor do curso de Comunicação Social – Jornalismo, na Unisul. Cronista e romancista, publicou nove livros, entre eles “Roteiro Histórico e Sentimental pelas Ruas de Florianópolis” (Editora Unisul, 2013), “Fazendo a Cabeça – Jornalismo de Idéias e Crítica” (Editora Paralelo 27, 1993), “Pequena História de Florianópolis” (Editora Terceiro Milênio, 1994) e “Certas Certezas” (Editora Terceiro Milênio, 1995), pelo qual recebeu o Prêmio Othon Gama D’Eça, conferido pela Academia Catarinense de Letras naquele ano, “Ao Pé da Letra – Escritores Catarinenses Contemporâneos e Outros Textos” (Editora Garapuvu, 2002). Participou da antologia “Círculo de Mistérios – O Conto Policial Catarinense” (Editora Garapuvu, 2000), e da coletânea de contos “12 Histórias” (Editora Garapuvu, 2004), que recebeu da Academia Catarinense de Letras o prêmio de melhor livro de contos lançado em Santa Catarina em 2004.

O velório está sendo realizado na capela B do Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi, em Florianópolis. Às 20h de hoje será realizada uma missa a pedido da família, na mesma capela. O corpo será cremado nesta terça-feira (22), às 10h, no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas