0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

DocTV América Latina: programa abre inscrições para quinta edição

07052015_serie-doctv-destaqueO concurso que seleciona documentários brasileiros para participar do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Documentários Latino-Americanos está com inscrições abertas. Chamado de DocTV América Latina, o projeto está na quinta edição com o tema “Felicidades” e receberá trabalhos até julho.

Interessados em participar do concurso podem inscrever trabalhos de 52 minutos de duração e que tenham relação com o tema proposto para este ano. O prêmio para a produção selecionada é de US$ 70 mil dólares. De acordo com o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro, o Programa DOCTV “é uma ferramenta completa de apoio ao audiovisual, alcançando a formação, a produção e a distribuição dos conteúdos, além de ser uma política pública que contribui para o fortalecimento da identidade cultural e do pertencimento dos povos da América Latina”.

O concurso é fruto da parceria entre Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), e abrange 17 países – Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

Para participar do DocTV, que é realizado a cada dois anos, é preciso fazer inscrição pessoalmente ou enviar o filme para a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – SAv/MinC – Brasília/DF, pelos concorrentes ou seus procuradores, no período de 07 de maio a 03 de julho de 2015. Os documentários vencedores serão exibidos nos canais de televisão públicos participantes da rede DocTV América Latina.

 Fonte: Comunique-se

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas