0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Comissão Eleitoral dá início aos procedimentos para votação eletrônica do Sindicato

marca eleição sjscNos dias 21 e 22 de agosto, ocorre a eleição da Diretoria e da Comissão de Ética do SJSC. Este ano, serão colocadas à disposição urnas fixas e/ou volantes nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí e Joinville. Além disso, os associados poderão optar por votar pela internet.

O filiado que quiser votar pela web precisa fazer seu cadastro no sistema sjscvotacao.com.br, indicando o e-mail no qual deseja receber e validar a senha de acesso à urna. Apenas os jornalistas em dia com a Tesouraria do SJSC conseguirão se cadastrar.

O cadastro poderá ser feito até o dia 5 de agosto. E para essa modalidade de votação a quitação com a Tesouraria precisa ser feita até o dia 29 de julho (referente ao período compreendido até o mês de junho).

Os jornalistas que optarem pela votação eletrônica não poderão votar nas urnas fixas e/ou volantes, de modo a evitar-se dupla votação e o comprometimento do processo. A Comissão Eleitoral elaborou uma lista de associados pré-aptos, incluindo os sócios em dia com a Tesouraria da entidade até o mês de junho, além dos aposentados.

Aqueles que desejarem participar do processo eleitoral e porventura não constem dessa lista, devem entrar em contato com a Secretaria do SJSC pelo telefone (48) 3228-2500 ou pelo e-mail diretoria@sjsc.org.br.

No primeiro dia da votação, 21 de agosto, os associados que optarem por votar pelo sistema eletrônico receberão, no e-mail que cadastrarem, uma senha para efetuar o voto.

Maria José Baldessar, presidente da Comissão Eleitoral, informa que o sistema é simples, rápido e seguro: “Em 1 minuto, no máximo, o associado entra no sistema e vota”. Ela registra que, dessa vez, foram tomadas precauções para evitar o que se verificou na eleição de 2011, quando diversos associados tiveram dificuldade no acesso. “Muitas senhas foram parar nas caixas de Spam. Agora, desenvolvemos um sistema em que isso não ocorrerá, assegurando e valorizando o voto dos associados”, conclui.

Nas urnas fixas/volantes, será aceita a quitação das mensalidades até o momento da votação.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas