0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato dos Jornalistas e OAB promovem seminário sobre liberdade de imprensa

Seminário OAB 1024x768O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e a seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promovem, nos dias 21 e 22 de setembro, o seminário “Liberdade de Expressão e de Imprensa: desafios e perspectivas da comunicação”. O evento será realizado na sede da OAB (na Avenida Beira Mar Norte), e conta com palestrantes locais e nacionais.

A abertura do evento será no dia 21, às 19 horas. O presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social do Congresso Nacional, Miguel Angêlo Cançado, será o conferencista convidado. Participarão da solenidade de abertura, também, o Presidente da FENAJ, Celso Schröder, e o vice-presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia.

No segundo dia, pela manhã, o evento inicia com o painel “Marco regulatório da mídia no Brasil e suas perspectivas”. No debate, Celso Schröder retorna a mesa ao lado de Ana Cristina Ferro Blasi, secretária geral da OAB, e do assessor especial do Ministério das Comunicações, Rodrigo de Sousa Soares.

No período da tarde estará em foco o “Jornalismo: Ética e Privacidade”. Mário Messagi Jr., professor da UFPR e membro da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas, Leandro Fortes, repórter da revista CartaCapital, e o procurador-geral do Estado de SC, João dos Passos Martins Neto, abordarão o tema.

Os participantes do evento poderão solicitar à organização a emissão de certificado de participação, com 12 horas de duração nos dois dias. O seminário faz parte das comemorações dos 60 anos do Sindicato dos Jornalistas e conta com o apoio do Conselho Federal da OAB, da Universidade Federal de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Imprensa.

SERVIÇO

SEMINÁRIO LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA COMUNICAÇÃO

PROGRAMAÇÃO

DIA 21/09 – 19 HORAS

Conferência de Abertura

Cláudio Lamachia
Vice-presidente da OAB Nacional

Celso Augusto Schröder
Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas

Conferencista: Miguel Angêlo Cançado
Presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social

22/09 – 9 horas
MESA 1 – Marco regulatório da mídia no Brasil e suas perspectivas

Celso Augusto Schroder
Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas

Ana Cristina Ferro Blasi
Secretária-Geral da OAB/SC

22/09 – 14 horas
MESA 2 – Jornalismo: ética e privacidade
Mário Messagi Jr.
Membro da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas

Leandro Fortes
Jornalista em Brasília

João dos Passos Martins Neto
Procurador Geral do Estado de SC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas