0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Após luta contra o câncer, morre a jornalista Sandra Moreyra

Nesta terça-feira (10/11), faleceu, aos 61 anos, a jornalista da Rede Globo Sandra Moreyra, vítima de um câncer. Era filha do lendário cronista esportivo Sandro Moreyra e roteirista do premiado documentário “Setenta”, da diretora Emília Silveira.

De acordo com G1, Sandra Moreyra foi diagnosticada no final do último mês de outubro com a doença. Era a terceira vez que a jornalista enfrentava o câncer. Em 2008 e 2014 ela passou por cirurgias complexas e, no último tratamento, precisou de doações de sangue, além de ficar com uma das cordas vocais paralisadas.

Ao anunciar a morte da colega, a apresentadora Maria Beltrão, com a voz embargada, não conteve as lágrimas e chorou ao vivo ao chamar o VT sobre a carreira de Sandra. Assista aovídeo.

Carreira

Com quarenta anos de carreira, a jornalista estava há mais de vinte anos na Rede Globo. Sandra iniciou a carreira nos anos 1980 na Globo em Minas Gerais. Voltou ao Rio de Janeiro e passou a fazer reportagens para o telejornais como “RJTV”, “Jornal Nacional”, “Globo Repórter” e “Bom Dia Brasil”.

Ao longo deste período, Sandra Moreyra participou de coberturas importantes, como a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92, a chacina de Vigário Geral e a ocupação do Complexo do Alemão.

Entre 1999 e 2004, atuou na GloboNews na parte gerencial e administrativa do jornalismo. Atualmente, Sandra chefiava o departamento de reportagens especiais da Rede Globo, além de ser produtora e repórter da série “Cariocas Olímpicos”. Sua última matéria foi ao ar no sábado (7/11).

Portal Imprensa

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas