0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Assembleia define comissão que vai coordenar eleições do SJSC

O processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina foi iniciado na quinta-feira (25/05), com a assembleia geral que aprovou a indicação seis jornalistas que comporão a Comissão Eleitoral da entidade. As eleições do SJSC deverão ocorrer até o dia 25 de agosto, um mês antes do término do mandato da atual diretoria.

Dispositivos estatutários do SJSC estabelecem que a convocação da eleição da Comissão Eleitoral deve ocorrer até o prazo de 90 (noventa) dias antes das eleições sindicais.

A assembleia ocorreu no auditório da Fecesc. Após a explanação e debate das regras, que impedem que membros da Comissão Eleitoral sejam candidatos às eleições sindicais, foram indicados seis sócios do SJSC para compor a comissão: Eumar Meurer, assessor da FIESC; Evandro Baron, assessor do Sintufsc; Gastão Cassel, da Quórum Comunicação; Maria José Baldessar, professora de Jornalismo na UFSC; Mário Xavier Antunes de Oliveira, da Redactor e Sara Carprário, da Letra Editorial.

Compete à Comissão, agora, definir quem serão seus três titulares e três suplentes. Competirá à Comissão coordenar todo o processo, desde a convocação das eleições até estabelecimento do calendário eleitoral, procedimentos para inscrição de chapas e realização das eleições.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas