0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

“Spotlight” desbanca favoritos no Oscar

Desbancando favoritos, o filme Spotlight – Segredos Revelados, dirigido por Tom McCarthy, abocanhou um dos principais prêmios do Oscar 2016: o de melhor filme do ano. A cerimônia de revelação dos vencedores ocorreu neste domingo, 28 de fevereiro.

O longa é baseado na história real da equipe investigativa do Boston Globe, jornal na cidade de Boston. O núcleo de jornalismo investigativo era chamado de “Spotlight”, que, juntos, desvendaram o maior escândalo mundial de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica a partir de milhares de documentos. A série de reportagens do jornal estadunidense venceu o principal prêmio de jornalismo do país em 2003, o Pulitzer, e virou filme no ano passado. Além da estatueta de melhor filme,  “Spotlight” ainda ganhou o prêmio de roteiro original. O longa ainda concorreu às categorias de melhor atriz e ator coadjuvantes.

O principal ganhador da noite foi o filme “Mad Max” que ganhou seis estatuetas das dez que disputou. No entanto, o longa “O Regresso” levou três dos principais prêmios: melhor diretor: Alejandro G. Iñarritur, melhor ator: Leonardo DiCaprio e melhor fotografia.

Veja o trailer do filme Spotlight

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas