0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Datafolha: 76% dos brasileiros defendem a renúncia de Cunha

O número de cidadãos brasileiros que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), subiu de 65 para 76%, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O aumento de 11 pontos corresponde a última pesquisa sobre o tema, em dezembro do ano passado. De acordo com o novo recorte, apenas 12% são contra a saída de Cunha.

Já sobre a possibilidade de cassação do parlamentar, 78% são favoráveis, o que representa uma queda de quatro pontos em relação a dezembro. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos, o quadro se mantém estável.

O aumento da rejeição a Eduardo Cunha se dá às vésperas de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros vão avaliar uma denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre possível envolvimento de Cunha em desvio de recursos da Petrobras, nesta quarta-feira, 2 de março.

Cunha também é acusado, em outra denúncia, de utilizar o cargo de presidente para impedir investigações contra si no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Seu processo no colegiado já é o mais longo da história, com mais de quatro meses de tramitação, anulações, destituições do conselho.

Com informações de O Globo

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas