0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

NSC impede acesso de dirigentes sindicais às redações em Florianópolis

Nesta terça-feira (28/11), os diretores do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina Aderbal Filho e Leonel Camasão foram impedidos de entrar nas redações do Diário Catarinense e NSC TV. A ordem partiu do Departamento Jurídico do Grupo.

Os dirigentes cumpriam agenda de visitas às redações para informar do andamento da Negociação Coletiva 2017 e para convocar a categoria para a assembleia geral de Previsão Orçamentária para 2018, que será realizada na quinta-feira (30/11), às 19 horas, na sede do SJSC.

Ao apresentarem-se na Portaria do prédio da NSC às 14h15, os representantes do Sindicato foram barrados por um segurança. Ele informou que não estava autorizado a permitir o ingresso dos sindicalistas. “E não tem ninguém da Direção nem do Jurídico no prédio neste momento”, disse.

A solicitação de acesso dos dirigentes do SJSC às redações, conforme prevê a cláusula 27ª da Convenção Coletiva dos jornalistas, foi encaminhada para o Jurídico da NSC no dia anterior. “Só ali eu soube que haviam enviado um e-mail com reposta negativa no final da manhã de hoje”, conta o presidente do Sindicato, Aderbal Filho. “Ainda tentamos novo contato telefônico com o Jurídico da NSC, que não nos atendeu”, complementa.

Encaminhada às 11h35 desta terça-feira, a mensagem do Jurídico da empresa não apresentava qualquer justificativa, apenas registrava que “Em que pese estarmos em negociação, NÃO será possível o acesso as redações hoje”.

“É lamentável que a NSC tenha herdado da RBS também a prática antissindical de impedir que o Sindicato dialogue e preste esclarecimentos à categoria”, protesta o presidente do SJSC. “Retornaremos às redações na quarta-feira e esperamos que isso não se repita”, finaliza.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas