0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Chapa não vão nos calar é eleita para a direção do SJSC

Em eleição para a renovação da diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina realizada nos dias 21 e 22 de outubro, a chapa única “Não vão nos calar: em defesa dos Jornalistas, do Jornalismo e da Democracia”, presidida pelo jornalista Fábio Bispo, foi respaldada com 92,1% dos votos. No processo eleitoral via internet também foram eleitos os 5 novos membros da Comissão Estadual de Ética da categoria.

Estavam aptos ao voto 159 profissionais e 46 aposentados, cujo voto é facultativo. E participaram do processo eleitoral 114 jornalistas. A chapa “Não vão nos calar: em defesa dos Jornalistas, do Jornalismo e da Democracia” obteve 105 votos e foram registrados 6 votos em branco e 3 nulos.

Já para a Comissão de Ética dos Jornalistas de Santa Catarina, cuja votação é nominal, Roseméri Laurindo obteve 96 votos, Sérgio Murillo de Andrade 92, Marli Vitali 87, Paulo Arenhart 86, Gastão Cassel 85 e foram registrados 6 votos nulos.

No dia seguinte, a Comissão Eleitoral do SJSC abriu o prazo estatutário da entidade de 5 dias úteis para impugnações. Quem quiser fazê-lo deve encaminhar e-mail para diretoria@sjsc.org.br até as 18 horas de quinta-feira (29/10) com a sustentação do pedido.

A homologação do resultado (se nenhuma impugnação for registrada) ocorrerá no dia 30 de outubro e as novas direção e Comissão de Ética, com mandato de três anos, tomarão posse no dia 26 de novembro.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas