0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Centrais Sindicais, UNE e MST marcam mobilização nacional para 11 de julho

Dia 11 de julho, quinta-feira, será o Dia Nacional de Mobilização do Sindicalismo. A data foi definida em reunião das Centrais Sindicais CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB, CGTB, CSP-Conlutas e CSP na manhã desta terça (25), em São Paulo, na sede da UGT. O encontro foi ampliado com a presença da UNE e do MST.

A mobilização dos trabalhadores vai reforçar a Pauta Trabalhista e incorporar reivindicações do conjunto da população, como melhoria no transporte urbano, mais investimentos em saúde pública e reajuste para os aposentados. A reforma política também foi debatida no encontro. Para Vagner Freitas, presidente da CUT, a população quer outra forma de fazer política. “O modelo atual está desgastado”, ele afirma.

Patah – O presidente da UGT analisa que não há discordância entre a pauta sindical e dos manifestantes. Ele diz: “O que a população quer é um Estado mais efetivo, gastos públicos sob controle, transparência, combate à corrupção e mais diálogo. É o que sindicalismo sempre defendeu”.

Indústria – Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva votou a bater numa tecla recorrente da Força: a desindustrialização. “O jovem se forma e não encontra emprego de qualidade. Acaba indo para setores que tradicionalmente pagam menos. Os melhores empregos, hoje, estão no Exterior”, ele argumenta.

Educação – Pontos aprovados na Conclat 2010 voltaram com força à reunião desta terça. Os sindicalistas lembraram que a Conclat havia aprovado 10% do PIB na Educação e também 10% na Saúde. Houve, ainda, críticas ao acúmulo de recursos destinados a formar superávit primário. Para os sindicalistas, esses recursos fazem falta nos serviços públicos reclamados pela população.

Com Dilma – Na manhã desta quarta-feira (26) as Centrais Sindicais e Dilma se reuniram em Brasília.

Informações – Paulinho da Força: 99652.6649. Miguel 99623.1980; Patah: 7721.9279 e 99479.6970; Luiz (Nova Central): 7723.5634; Zé Maria (CSP-Conlutas) 96792.2304; CGTB (Lindolfo): 3663.0473; CSP (Neto): 7800.6440. Clique aqui e acesse o sites das Centrais.

Fonte: Agência Sindical

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas