0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Um dos mais destacados juristas do trabalho no País estará nesta sexta-feira em Florianópolis e dá coletiva para jornalistas

25/11/2010- O Juiz do Trabalho Professor Dr. Jorge Luiz Souto Maior estará em Florianópolis nesta sexta-feira, dia 26, e concederá uma entrevista coletiva à Imprensa, às 18 horas, na sala 10 da Faculdade do Cesusc – na SC-401.

O magistrado vem à Capital catarinense para ministrar aos alunos da Pós-Graduação do Cesusc do Curso de Direito e Processo do Trabalho (9ª edição) a disciplina de Teoria Geral do Direito do Trabalho.

O Professor Dr. Souto Maior ficou conhecido por suas polêmicas sentenças trabalhistas na 3ª Vara de Jundiaí, interior de São Paulo. Para o Dr. Souto Maior, que é contra a flexibilização da legislação trabalhista, a necessidade de alterar a lei trabalhista conduz à ideia completamente equivocada de que são os direitos dos trabalhadores que inviabilizam a economia brasileira. Para ele, o caminho é o da eficácia dos direitos trabalhistas, e não o da retirada de direitos.

Souto Maior é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Sul de Minas (1986), Mestrado (1995) e Doutorado (1997) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pesquisa, em nível de pós-doutorado, realizada na França em 2001, financiada pela CAPES, sob orientação do Prof. Jean-Claude Javillier, professor da Universidade de Paris-II.

Atualmente é professor livre docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho, Teoria Geral do Direito do Trabalho, História do Direito do Trabalho, Direitos Humanos, Processo do Trabalho e Justiça do Trabalho.

Mais informações:

Eduardo Magagnin
Gerente de Comunicação Cesusc
(48) 8419-3007 / (48) 3239-2642

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas