0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Eleições sindicais: número de votantes cresceu 14%

O número de profissionais que participaram do processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas cresceu 14% em relação às eleições anteriores, realizadas em 2014. Na ocasião, a chapa “#Vaitermais”, encabeçada pelo jornalista Aderbal Filho, foi eleita com 163 votos. Já em 2017, a chapa “Resistência e Luta” ampliou a votação, passando para 200 votos. Nos dois casos, a eleição ocorreu em chapa única. Proporcionalmente, os números mostram maior disposição da categoria em participar das decisões. Em 2014, menos da metade dos eleitores aptos compareceram (42%). O número saltou para mais de 60% em 2017.

A votação também superou o comparecimento nas eleições da FENAJ, ocorridas no ano passado. Com duas chapas na disputa, 148 jornalistas votaram, em julho de 2016. A votação deste ano foi 35% superior.

Eleições: Veja como cada região votou

As eleições mobilizaram jornalistas nas seis regiões do Estado. Em todas, a participação dos sócios superou a margem de 50%. Os dois colégios eleitorais menores tiveram maior participação. Na região Sul, o índice de comparecimento foi de 85%. Em seguida, Lages, com 75%. Na sequência, aparecem o Vale do Itajaí (71%), Florianópolis (60%), Norte (52%) e Oeste (50%).

Loading...

Loading…

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas