0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Seminário discutirá o futuro da EBC

cards_ok-02-1A UFSC vai sediar o debate “Por uma EBC pública e democrática”, no próximo dia 28 de novembro, no auditório de Ciências Jurídicas (CCJ). O objetivo do encontro é debater os impactos da Medida Provisória 744, editada em setembro de 2016. A MP extinguiu o conselho curador da EBC e criou uma nova composição do Conselho de Administração da empresa.  Além disso, todos os membros passam a ser nomeados e exonerados pelo Presidente da República, retirando a participação da sociedade civil e centralizando as decisões sobre a EBC.

Participam do debate o ex-conselheiro da EBC, Paulo Derengoski; o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Aderbal Rosa Filho, o diretor de Integração Acadêmica da Associação Catarinense de Imprensa, Billy Culleton, o professor do Departamento de Jornalismo da UFSC, Carlos Locatelli, e a deputada catarinense Angela Albino (PCdoB). A deputada é a revisora da MP 744 na Câmara dos Deputados.

Organizado pelo mandato de Angela Albino, o seminário “Por uma EBC pública e democrática” tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas de SC, da Associação Catarinense de Imprensa, do departamento de jornalismo da UFSC, da TV Floripa e dos mandatos do vereador Lino Peres (PT) e do Deputado Estadual Cesar Valduga (PCdoB).

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas