De um lado, produções com muita criatividade e poucos recursos. De outro, curtas mais convencionais e criados com profissionalismo. A Mostra Cinevídeo de Joinville 2011 promove entre os dias 24 e 27 de novembro um encontro de linguagens feito por quem tem habilidades ou não no comando de uma câmera – mostras nacional e catarinenses, oficina de crítica de cinema e o fórum setorial de cultura audiovisual integram a programação gratuita no Sesc.
Na quinta-feira, às 21h30, o GNC Garten sedia a abertura do evento com o longa-metragem “Elvis e Madona”. Escrito e dirigido por Marcelo Laffite, a comédia retrata o romance entre um travesti chamado Madona (Ígor Cotrim) e uma lésbica chamada Elvis (Simone Spoladore), que sonham em ascender na vida, mas vivem numa realidade medíocre. “Elvis e Madona” chega a Joinville depois de ter passado por festivais no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York, Paris, Oslo e Varsóvia. Após a exibição, o diretor fará um debate sobre a produção.
A Mostra Cinevídeo Joinville 2011 é uma iniciativa conjunta do jornalista, diretor do SJSC e filmmaker Fabrício Porto, em conjunto com os também filmakers, Fábio Porto, Jura Arruda e Luciano Cavichiolli. A realização da Mostra é do Cineclube 7 Copos – Cinema, Vídeo e Conversa, com sede em Joinville.
Programação
Quinta-feira (24/11)
21h30 – Exibição do longa-metragem “Elvis e Madona” e debate com o diretor Marcelo Laffitte
GNC Garten
Sexta-feira (25/11)
14h – Oficina “Da Máquina de Escrever à Blogsfera: Metamorfoses da Crítica de Cinema”, com José Geraldo Couto
Sesc
20h – Mostra Nacional
Sesc
Sábado (26/11)
16h – Fórum Audiovisual
Sesc
20h – Mostra Competitiva Catarinense (curtas ficcionais)
Sesc
Domingo
19h – Mostra Competitiva Catarinense (documentários)
Sesc
21h30- Exibição do documentário “Ditadura Reservada”,