0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Chapa “Resistência e Luta” é eleita pelos jornalistas

A Chapa “Resistência e Luta” foi respaldada por 96,61% dos votos nas eleições do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, realizada nos dias 23 e 24 de agosto. Aderbal Filho, atual presidente, foi reeleito para um mandato de três anos. Dos 342 profissionais aptos ao voto, 207 (60%) participaram do processo com sistema misto (votação on line e em cédulas de papel). Foi alcançado o dobro do quorum mínimo estatutário da entidade.

Única inscrita, a chapa “Resistência e Luta”obteve 200 votos. Houve, ainda, quatro votos em branco (1,94%) e três nulos (1,45%). O trabalho de apuração foi coordenado pela presidenta da Comissão Eleitoral, Maria José Baldessar. A agilidade na obtenção dos resultados se deu pelo sistema eletrônico: mais de 75% dos jornalistas votaram pela internet, enquanto 46 optaram pelo voto em papel.

Após a apuração, o presidente do SJSC salientou e agradeceu o trabalho da Comissão Eleitoral e também a participação da categoria. “Reconhecendo que vivemos um período de muitas dificuldades em nossa profissão e na situação geral do país, prosseguiremos na luta incessante pela valorização da profissão de jornalista e em defesa da democracia”, finalizou.

Comissão de Ética

Além da diretoria, os jornalistas puderam escolher cinco membros para a Comissão de Ética dos Jornalistas de Santa Catarina. Com seis candidatos, o mais votado foi o professor da UFSC Rogério Christofoletti. Pela ordem de votação, foram eleitos também Sandra Werle, Marcos Bedin, Marli Vitali e Ivan Giacomelli. Eumar Francisco da Silva ficou como suplente da Comissão.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas