0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Dissídio prossegue para Sindicato das empresas de Rádio e TV

Na primeira audiência do dissídio coletivo, não houve acordo entre o Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sert/SC), que negou-se em firmar uma Convenção Coletiva de Trabalho com o SJSC. A audiência ocorreu nesta terça-feira (24). Com isso, o Dissídio prossegue no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Compareceram à audiência no TRT representantes do SJSC, do Sindejor e do SERT. O Sindicato dos Jornalistas comunicou à desembargadora Mari Eleda Migliorini, relatora do processo, que havia chegado a um entendimento com o Sindejor. Após a homologação da Convenção no sistema do Ministério do Trabalho, haverá a desistência do dissídio com relação a este sindicato.

O SJSC manifestou também a disposição de dialogar com o Sert no sentido de se firmar o mesmo acordo realizado com o Sindejor. A intransigência, no entanto, foi a resposta do segmento patronal, que se agarra no argumento de que a categoria preponderante é a de radialistas e se nega a reconhecer os jornalistas como categoria diferenciada.

Numa tentativa de mediação, a relatora do dissídio e a procuradora do Trabalho Angela Cristina Santos Pincelli, manifestaram-se no sentido de que as partes buscassem um entendimento sem a necessidade de prosseguimento do dissídio. Mas, sem argumentos, a representação do Sert não só manteve-se inflexível, como tentou desqualificar o processo encaminhado pelo SJSC, alegando falhas burocráticas.

Sem entendimento, a desembargadora abriu prazo de 10 dias para o Sindicato dos Jornalistas contestar os argumentos patronais. Após essa etapa, uma nova audiência deverá ser marcada.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas