0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Prêmio de Jornalismo sobre Violência de Gênero prorroga inscrição até 15 de fevereiro

cmc_campanha

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Jornalismo sobre Violência de Gênero que integra a campanha “Jornalistas dão um Ponto Final na Violência contra Mulheres e Meninas”. O prazo – inicialmente até 31 de janeiro – foi prorrogado para 15 de fevereiro de 2014, e a premiação contemplará reportagens produzidas a partir de 11 de dezembro de 2012.

Podem concorrer jornalistas profissionais de todo o país que devem acessar o regulamento e a ficha de inscrição no site www.casadamulhercatarina.com.br. A ficha de inscrição preenchida pode ser enviada pela internet para o e-mail campanhapontofinalsc@gmail.com.

O evento é uma promoção da Casa Mulher Catarina e recebe o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. Serão distribuídos R$ 20 mil em prêmios, em quatro categorias (mídia impressa, televisão, rádio e outras mídias). As reportagens devem incluir as seguintes temáticas sobre a questão da violência contra as mulheres e meninas no Brasil: Lei Maria da Penha; Violência de gênero; Ações Afirmativas de enfrentamento a violência contra mulheres e meninas; Políticas Públicas de promoção da equidade de gênero; Direitos Humanos e cidadania das mulheres e o Movimento feminista.

A campanha “Jornalistas dão um Ponto Final na Violência contra Mulheres e Meninas” tem o objetivo de incluir, promover e disseminar na categoria de jornalistas profissionais e na sociedade o debate sobre relações de gênero, em especial a violência de gênero como um problema que impacta a vida e a cidadania das mulheres.

O projeto foi encampado pela Secretaria de Política para as Mulheres do Governo Federal; Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher; Rede Feminista de Saúde; Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul; Coletivo Feminino Plural; Rede de Homens pela Equidade de Gênero; e Red de Salud de las Mujeres Latinoamericanas y del Caribe (RSMLAC).

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas