0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Florianópolis recebe 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Pela primeira vez em Florianópolis, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul teve abertura na segunda-feira, 21, e segue até o domingo, 27 de novembro, no Auditório do Cesusc. A jornalista Adriane Canan, diretora do SJSC, representou a entidade na abertura do evento.

A Mostra pretende discutir os mais diversos olhares sobre os Direitos Humanos através do cinema, tratando dos direitos de crianças e adolescentes, à terra, da cidadania LGBT, da educação em direitos humanos, democracia, das populações tradicionais, quilombolas e afrodescendentes, das pessoas idosas, da saúde mental e combate à tortura, das pessoas com deficiência, migrantes e do direito à memória e à verdade, entre outros temas.

Realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira, patrocínio da Petrobras e apoio do SESC/SP, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores, a Mostra tem, em Santa Catarina, a produção da cineasta e produtora Luiza Lins, com apoio do Cesusc, Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Todas as informações sobre a programação da mostra, que tem entrada franca, podem ser conferidas no site: http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2011/html/cidade_florianopolis.html.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas