0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato solicita aos parlamentares catarinenses apoio ao diploma

A campanha nacional em defesa da formação superior específica para o exercício do jornalismo tem mais um capítulo em Santa Catarina, agora através da busca de apoio parlamentar dos deputados e senadores do Estado. Nesse sentido, desde o início do mês o SJSC tem intensificado os contatos com os políticos para que assinem as PEC´s da Câmara Federal e do Senado que prevêem a obrigatoriedade de diploma para jornalista e apóiem a formação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Obrigatoriedade do Diploma.

Até o momento já assinaram as propostas de apoio a senadora Ideli Salvatti (PT) e os deputados federais Cláudio Vignatti, Paulo Borhausen, Acélio Casagrande, Decio Lima, Edinho Bez, Fernando Coruja, Gervásio Silva e João Matos.

O presidente Rubens Lunge fez contato hoje (22) com vários parlamentares, que comprometeram-se em apoiar as proposições, ficando a expectativa que o número se apoios seja ampliado até a próxima semana. O SJSC também encaminhou aos parlamentares a ficha de adesão à Frente, que deve ser encaminhada ao gabinete da deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM).

Nesse processo de apoio parlamentar, o SJSC já conseguiu apoio de seis Câmaras Municipais que aprovaram Moções de Apoio aos jornalistas: Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Criciúma, Florianópolis e Itajaí. O legislativo de Seara, que votaria o apoio no dia 20, transferiu a sessão para sexta-feira, 24. A Assembléia Legislativa de Santa Catarina também aprovou duas moções, propostas pelos deputados estaduais José Paulo Serafim (PT) e sargento Amauri Soares (PDT), e que contaram com adesão dos demais parlamentares.

Foto: Júlio Leão Filho
Legenda: Senadora Ideli Salvatti (PT/SC) recebe em Concórdia solicitação de apoio aos jornalistas, 27/06/09

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas