0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sou FENAJ! Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas!

Sou FenajA Chapa 1, Sou FENAJ! Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas!, presidida pela companheira Maria José Braga, de Goiás, e que tem como candidatos de SC os companheiros Valci  Zuculoto, Sérgio Murillo de Andrade e Aderbal Filho, se apresenta pleiteando seu voto e apoio para prosseguirmos nos dedicando à organização da categoria, à defesa dos jornalistas e ao fortalecimento de nossas lutas através da FENAJ.

Temos clareza do difícil momento que a classe trabalhadora e o povo brasileiro atravessam, onde, diante de uma crise econômica que se manifesta internacionalmente, e de uma crise política que se aprofunda em nível nacional, forja-se um falso consenso em torno de uma opção conservadora que se materializa com propostas de redução de investimentos sociais e uma reforma da previdência que suprime direitos, mais arrocho salarial, tentativa de retirada de direitos dos trabalhadores, avanço nas terceirizações e precarização das relações trabalhistas, entre outras medidas de ajuste fiscal.

Por isso é preciso fortalecer as organizações dos trabalhadores para a resistência e luta. E nesta perspectiva, é fundamental podermos contar com aqueles que estão na linha de frente das lutas da categoria. E a Chapa 1, Sou FENAJ! Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas!, tem em sua composição companheiros e companheiras dirigentes dos Sindicatos de Jornalistas da maioria dos Estados.

Nosso compromisso é com o movimento sindical dos jornalistas em defesa da categoria e do jornalismo como necessidade social de produção e veiculação de informação de interesse público, com afirmação da democracia como condição e valor fundamental para superação de toda forma de exploração e opressão e de garantia dos direitos humanos como elementos emancipatórios contra toda forma de preconceito e violência.

ALGUMAS DE NOSSAS PROPOSTAS

  • Ampliar a campanha nacional em defesa do Jornalismo e da profissão de Jornalista
  • Fortalecer a luta em defesa da PEC do Diploma, já aprovada no Senado e agora em tramitação na Câmara dos Deputados
  • Luta pela criação do Conselho Federal de Jornalistas (CFJ), como órgão autônomo da categoria para a fiscalização do exercício da profissão
  • Prmover a atualização da regulamentação profissional dos jornalistas, hoje defasada em função das transformações tecnológicas e do conflito de atribuições com outras profissões
  • Aprofundar o debate sobre o exercício ético da profissão e o respeito ao Código de Ética do Jornalista Brasileiro

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas