0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Secretário de Herval d’Oeste agride jornalista

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina repudia a agressão covarde cometida pelo Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Econômico e vereador licenciado de Herval d’Oeste, Tomaz Alberto Conrado (PMDB) na quarta-feira, 17 de fevereiro, contra o jornalista Angelo Junior Radavelli. O profissional estava a serviço da Rádio Líder, quando foi agredido com tapas, socos e pontapés nas dependências da  Câmara de Vereadores do município do meio-oeste catarinense.

Supostamente, a agressão ao profissional foi motivada pela veiculação da matéria “Em meio a crise financeira, prefeito de Herval d’Oeste nomeia mais um secretário” no Jornal do Meio Dia, da Rádio Líder. A agressão foi gravada em áudio por Radavelli e presenciada por um pastor da Igreja luterana, que vai testemunhar o fato. Radavelli, apoiado pela direção e setor jurídico da emissora, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local.

Além de configurar um flagrante atentado à liberdade de imprensa e tentativa de impedimento a um cidadão de exercer sua profissão, a atitude animalesca de Tomaz Conrado é incompatível com o decoro necessário para o exercício e ocupação de um mandato e cargo públicos.

Agravada ainda mais pelo fato de ter sido cometida nas dependências de um espaço público, tal agressão exige imediatas providências do prefeito Nelson Guindani, da Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste e das autoridades policiais e judiciárias.

Jornalista registrou Boletim de Ocorrência
Jornalista registrou BO da agressão

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina solidariza-se com o colega Angelo Junior Radavelli, agredido covardemente quando cumpria sua função social de divulgar informações de interesse público, e coloca sua assessoria jurídica à disposição do profissional para o que se fizer necessário.

Florianópolis, 18 de fevereiro de 2016.

Diretoria do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas