0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Prêmio Dakir Polidoro homenageia profissionais da imprensa

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Câmara de Vereadores de Florianópolis realizaram, na noite desta terça-feira (16), a entrega do Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa, que homenageia os profissionais de comunicação que se destacam na capital catarinense. A sessão solene de outorga da homenagem ocorreu no plenário da Câmara de Florianópolis.

Em sua 11ª edição, o prêmio foi entregue a profissionais de cinco categorias (rádio, TV, jornal, repórter-cinematográfico e repórter-fotográfico). A associação também homenageou outros quatro comunicadores. A relação completa pode ser conferida abaixo.

O presidente da ACI, Ademir Arnon, explicou que a associação faz uma votação entre os meios de comunicação na qual são escolhidos os nomes de seis profissionais em cada uma das categorias. “Os indicados são enviados para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Florianópolis, que escolhe um nome para cada categoria e homologa essa escolha, como um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade por meio da comunicação”, explicou Arnon. Os homenageados especiais são apontados pela diretoria da ACI.

Durante a solenidade, o jornalista Sérgio Murilo dos Santos discurso em nome dos homenageados. Com 35 anos de experiência no jornalismo esportivo, como repórter e narrador em rádio e TV, ele destacou a importância da premiação para os profissionais da área.

“Ser lembrado com o prêmio que recebe o nome de Dakir Polidoro, um dos maiores nomes da imprensa de Santa Catarina, é sinal que seu trabalho foi feito com zelo, com verdade, com capricho. É importante principalmente por estar ao lado de todos esses profissionais que são feras do jornalismo”, comentou.
Entre os homenageados da noite, está o repórter-cinematográfico Jorge Araújo. Com 36 anos de profissão, ele trabalhou nas principais emissoras de TV do estado e é um dos profissionais pioneiros da TVAL, a TV da Assembleia Legislativa.

Homenageados

Profissional de Rádio: SÉRGIO MURILO DOS SANTOS
Profissional de TV: RICARDO VON DORF
Profissional de Jornal: EDSON ROSA
Repórter-Cinematográfico: JORGE ARAÚJO
Repórter-Fotográfico: OSVALDO NOCETTI (COCA)

Homenagem especial

Ady Brígido da Silva
Antônio José da Silva
Luiz Henrique Tancredo
Sérgio Lopes

Fonte: Agência AL

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas