0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Povo Sem Medo lança plataforma para “mudar o Brasil”

A Frente Povo Sem Medo lançou nesta segunda (14) o portal “Vamos! Sem medo de mudar o Brasil”. A ideia é criar uma plataforma para que os diversos setores da sociedade civil possam sugerir projetos e discutir propostas para tirar o país da crise econômica e política.

A iniciativa é estruturada em em cinco eixos: democratização dos territórios e meio ambiente; democratização da economia; democratização do poder e da política; um programa negro, feminista e LGBT; democratização da comunicação e da cultura.

“Não esperamos que soluções caiam do céu! Diante da maior crise institucional desde a redemocratização, sem medo, decidimos construir a saída com nossas próprias mãos”, afirma a organização. Além de estimular a mobilização no ambiente virtual, o movimento pretende realizar eventos em diversas capitais do país para apresentar o projeto e seus resultados.

Debates públicos

O primeiro dessa série de eventos será realizado em São Paulo, no próximo dia 26. Outras capitais também possuem datas marcadas. No Rio de Janeiro, será debatido o eixo sobre a democratização da economia, no dia 21 de setembro. Porto Alegre recebe a iniciativa no dia 30 para debater a democratização do poder e da política. A democratização das comunicações e cultura será discutido em Fortaleza, em 7 de outubro. Belém será sede do encontro sobre a democratização dos territórios e meio ambiente, no dia 28 de outubro. No dia 11 de novembro, é a vez de Belo Horizonte analisar propostas sobre um programa negro, feminista e LGBT. Por fim, Recife recebe o último evento, um balanço das ações em 25 de novembro.

“Presencialmente, capitais e cidades do interior do Brasil irão realizar encontros com especialistas de cada um dos eixos para provocar a discussão e pactuar consensos. No âmbito online, um texto-manifesto orientará a discussão dos eixos e cada cidadão poderá participar levantando propostas e interagindo com as já existentes, o que criará um processo ativo de participação social”, afirma a entidade. No final do ano, a Frente pretende articular em favor das novas propostas “de forma transparente e aberta, até que um novo desenho de Brasil seja delineado pelas nossas mãos”.

Com informações da Rede Brasil Atual

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas