0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Blumenau forma comitê em defesa da profissão de jornalista

Profissionais e alunos de jornalismo do Sociesc/Ibes participaram na noite de sexta-feira (14/08) em Blumenau de reunião para formar o grupo local em defesa da formação e regulamentação profissional. No encontro, o presidente Rubens Lunge falou aos participantes sobre a regulamentação profissional e historiou as ações desenvolvidas pelo SJSC no Estado desde que o STF derrubou a exigência do diploma. Os diretores do SJSC Luis Prates e Aristheu Formiga também participaram do encontro.

Formiga assinalou que a comissão blumenauense contará com 15 a 20 pessoas, entre profissionais formados e estudantes, e uma das primeiras medidas será o encaminhamento de uma solicitação aos vereadores da cidade para que aprovem uma moção de apoio à exigência do diploma.

Até agora foram realizadas 10 assembléias/reuniões no Estado e em alguns desses municípios foram criadas as Comissões de Resistência e Luta dos Jornalistas de Santa Catarina: Florianópolis, Concórdia, Criciúma, São Miguel do Oeste, Tubarão, Itajaí, Lages, Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Blumenau.

Em todos os encontros assumiu-se o compromisso em defesa da exigência de formação superior específica ao exercício da profissão.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas