0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Câmara de Jaraguá do Sul vai indicar criação de leis que regulam contratação de jornalista

Câmara de Jaraguá do Sul vai indicar criação de leis que regulam contratação de jornalista

Os jornalistas estiveram na pauta da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul (CMJS) na sessão do último dia 15. Os vereadores leram a indicação para a criação de um projeto de lei que exija a formação superior para jornalistas contratados no serviço público municipal. Leram também uma indicação para a redução da jornada, conforme a Consolidação das Leis do Trabalho ( Acesse aqui ), para os jornalistas que trabalham na Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul (PMJS). A votação das indicaçãoes deve acontecer na sessão do dia 20.
De acordo com Jorge Pedroso, delegado do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) na região, “as indicações serão entregues pessoalmente à prefeita Cecília Konell, ou à chefe de Gabinete, Fedra Konell, por uma comitiva de vereadores”. A entrega deve acontecer na próxima semana, com a participação do SJSC.
Os representantes do SJSC, Lúcio Sasse, Pedroso e Sérgio Homrich, com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep), também estão negociando com a Prefeitura o atendimento a essas reivindicações. Dia 13, último, reuniram-se com vereadores, com diretores de Comunicação da PMJS, com o diretor Jurídico e a diretora de Comunicação Social da CMJS e obtiveram o apoio de todos à proposta.

Vitória na Alesc incentivou lutas para lei municipais
Dia 7 de abril, Dia do Jornalista, o presidente do Sindicato, Rubens Lunge, usou a tribuna na primeira Palavra Livre, na sessão ordinária na Câmara, quando os vereadores se comprometeram a contribuir na criação e aprovação de uma lei nos moldes da Lei 15.460 ( Veja aqui ) que exige o diploma de jornalista para o profissional contratado no serviço público, por meio de concurso ou não.
A vitória obtida na derrubada do veto do governador ao PL 63/2010, dia 30 de março, após intenso trabalho da entidade sindical na Assembléia Legislativa ( saiba mais clicando aqui ) renovou as forças para a luta pela implantação de leis municipais com esse teor. Neste ano, o SJSC já apresentou a proposta a representantes dos Poderes Executivo e/ou Legislativo de Concórdia, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Miguel do Oeste.

(Foto: Jornalistas participam da Sessão Ordinária, na CMJS, dia 7 de abril, Dia do Jornalista. Crédito: Lúcio Sasse)

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas