0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Papel Jornal nº 54 já está nas ruas

O Papel Jornal, porta-voz do Sindicato doas Jornalistas, ganhou as ruas na sua 54ª edição e já está sendo encaminhado aos associados. Em oito páginas coloridas aborda os mais diversos assuntos e logo na capa destaca a coleta de assinaturas contra o oligopólio da RBS. A página 2 traz o editorial, com destaque à contínua luta em defesa da profissão e o resgate do diploma, as atividades da gestão e a foto-repórter Lene de Costa. A 3 traça o histórico da RBS em Santa Catarina e seu poder midiático, citando a ação do Ministério Público Federal em Santa Catarina contra a rede gaúcha em razão do oligopólio exercido no Estado.

As páginas centrais enfatizam que o “Sindicato mantém ações em defesa da profissão” desde o fatídico 17 de junho, quando o STF derrubou a exigência do diploma. Mostram as mobilizações e manifestações dos jornalistas e estudantes de jornalismo por Santa Catarina. Nesse caso, ganha destaque a ampla movimentação do grupo de Criciúma, que tem ido às ruas para protestar seguidamente. Abriu-se espaço também para informações sobre a Frente Parlamentar e o andamento das PEC´s na Câmara Federal e no Senado.

Já a página 6 trata da Conferência da Comunicação, nos âmbitos estadual e nacional, que vêm a ser importantes fóruns de discussão sobre a democratização dos meios de comunicação e outros segmentos da sociedade. A 7 traz o perfil de Celso Martins e uma entrevista com Salim Miguel – um dos fundadores do SJSC. E na contra-capa, fechando a edição agosto/setembro de 2009, uma página inteira sobre questões relativas ao jornal O Estado, que foi o mais importante diário em Santa Catarina. Desde a destruição do acervo fotográfico e a denúncia do Sindicato sobre o fato até os processos trabalhistas, que estão em vias de chegar ao fim.

Tenham uma boa leitura!

Foto: Luiz Stefanes

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas