0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SRTE atrasa homologação, mas convenção coletiva e novo piso estão valendo

Os jornalistas de Santa Catarina ainda aguardam a homologação da Convenção Coletiva de Trabalho e o Acordo Coletivo, depositados na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE) em meados de julho. Um problema no sistema de informática da Superintendência atrasa todas as atividades que necessitam da rede de computadores desde a segunda semana do mês passado.

Além das homologações das Convenções e Acordos de todas as categorias de trabalhadores de Santa Catarina, e entre elas os jornalistas, também estão paralisados serviços como a emissão de registro profissional e a emissão de Carteiras de Trabalho. “Recomendamos aos empresários que ainda não aplicaram a Convenção, que o façam imediatamente”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge.

Os textos da Convenção Coletiva de Trabalho, assinado pelos sindicatos dos jornalistas e das empresas, e do Acordo Coletivo, assinado pela RBS para as empresas de rádio e TV, podem ser solicitado pelo e-mail diretoria@sjsc.org.br.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas lembra a todos que tanto a Convenção quanto o Acordo são retroativos a maio de 2010. O piso dos jornalistas de SC, para jornada de 5 horas, no Estado, é de R$ 1.300,00 a partir de maio.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas