0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Vereadores de Florianópolis aprovam requerimento em defesa da profissão de jornalista


A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou por unanimidade, na sessão do dia 14/07, requerimento do vereador Ricardo Vieira (Dr. Ricardo – PCdoB) no qual o Legislativo manifesta ao Supremo Tribunal Federal sua contrariedade com decisão que liberou o diploma de jornalista para o exercício da profissão.

Ao defender a proposta, ele citou a responsabilidade inerente ao trabalho do jornalista, de difundir informações de qualidade e de interesse social, fazendo com que “mais critério deveria ser exigido na sua formação e não o contrário”. O vereador também assinalou que “se qualquer pessoa pode exercer a função de jornalista, que função o jornalista vai exercer?”. O presidente Rubens Lunge acompanhou a sessão.

Pouco antes da votação, em seus discursos na sessão em homenagem aos 30 anos do curso de Jornalismo da UFSC, os oradores criticaram a decisão do STF. O vereador Márcio de Souza (PT) qualificou-a como “um golpe, quase letal”. O jornalista Moacir Pereira disse que a desregulamentação, “foi um lamentável gesto de retrocesso” da mais alta corte de justiça do país. O reitor em exercício da UFSC, Carlos Alberto Justo da Silva, também criticou a desregulamentação, “que não vai parar a nossa universidade; pelo contrário, cada vez mais vai querer que seus alunos de jornalismo façam a diferença”. (com informações da Câmara Municipal de Florianópolis).

Foto: Marja Nunes

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas