0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Vídeo: Sindicato dos Jornalistas completa 60 anos

Em seis décadas de existência, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, possui um histórico repleto de conquistas, e participou de fatos memoráveis, destacados na sessão especial de 60 anos do SJSC, como o combate à ditadura, a luta pela redemocratização do país, a defesa da liberdade de expressão, a criação do primeiro curso de jornalismo do estado, na UFSC, entre outros momentos importantes para a sociedade brasileira.

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT), foi o proponente da homenagem. “Sem dúvida nenhuma, o sindicato, sempre se traduz como sendo a grande ferramenta na defesa de toda a categoria. Portanto, esta homenagem e o reconhecimento a esta organização, que muito fez e com certeza muito fará na defesa de toda a categoria dos jornalistas do nosso Estado aqui de Santa Catarina”, afirmou.

A data de 13 de maio de 1955 foi lembrada com orgulho. Foi o dia em que o Ministério dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio transformou a Associação dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina em sindicato. Na sessão, foram homenageados o atual e os ex-presidentes do sindicato, além do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, que também ocupa o cargo de vice da Federação Nacional dos Jornalistas (FIJ).

“Eu acho de fundamental importância a luta que a gente vem desenvolvendo ao longo dessas décadas em defesa das liberdades de imprensa e de expressão, da valorização da profissão de jornalista e do direito da sociedade a informação com qualidade”, afirmou o presidente do SJSC, Aderbal Filho.

“Aniversário de sindicato significa marcar tempo de atividade de luta, de defesa de profissões. Ou seja, de homens e mulheres que se dedicaram parte de sua vida ou toda a sua vida, como muitos, a fazer a defesa dos direitos do trabalhador, a garantir qualidade de vida, a garantir salário justo e principalmente, condições de produzir um jornalismo, no caso dos jornalistas, um jornalismo livre, liberto, independente e de qualidade”, concluiu Celso Schröeder, presidente da Fenaj.

Fonte: TV Alesc

Matérias semelhantes

Comentários

  1. Boa tarde! Gostaria de saber se é necessário fazer inscrição para o o seminário “Liberdade de Expressão e de Imprensa: desafios e perspectivas da comunicação”.
    Obrigada. Um abraço. Marta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas